Além da defesa: conheça nossos defensores que também fazem a diferença no ataque

Rudy Gobert, Ben Simons, Antetokounmpo são exímios marcadores na NBA e valorizados por isso. Porém, na base nacional, nem sempre os grandes defensores recebem o devido destaque e reconhecimento. No Palestra, contudo, além de serem valorizados, há ótimos marcadores e eles também fazem a diferença ofensivamente. Conheça algumas das nossas joias que são craques nas duas tabelas.

Sub-13: Exemplo de evolução e desenvolvimento, o ala-armador Henrique mostrou ser uma grande surpresa em 2019. Sempre o encarregado de marcar o adversário com maior habilidade e repertótio ofensivo, Henrique constantemente dá conta do recado. Com uma postura defensiva de se ter inveja, anda mais com apenas doze anos, nosso atleta é especialista em marcação quadra toda. Já na parte ofensiva, evoluiu demais, melhrorou significativamente seu aproveitamento em lance livres e passou a ser destaque no ataque.

Henrique contra o São Paulo (Foto: Caio Carlucci)

Sub-14: Conhecido por ser destaque na parte ofensiva e realizar precisas infiltrações e bandejas, Vinicus Carlucci tem outra grande qualidade: a defensiva. Com um físico invejável para a idade, Vini realiza precias marcações quadra inteira, incomodando e dando trabalho muitas vezes ao seu oponente.

Vini em marcação contra o Melo Dante (Foto: Caio Carlucci)

Sub-15: Uma das gratas novidades da base palestrina para este ano, Marcelo chegou ao alviverde após ótima temporada na equipe do Mackezie, sendo cestinha com média de 22,15 pontos por jogo. Além de ser destaque na parte ofensiva, na defesa não fica para trás. Com ótimo físico, marca com extrema agressividade os adversários. É um dos jogadores mais completos do Palestra Itália.

Marcelo em defesa contra o inter (Foto: Caio Carlucci)

Sub-16: Outra grata surpresa de 2019, o ala-armador Henrique se destacou por uma extrema habilidade de realizar bandejas de diferentes formas e sempre com precisão. Contudo, é o seu lado defensivo que chama ainda mais atenção. Sua ótima capacidade defensiva não se deve ao físico, mas sim por saber marcar, ter ótima técnica em saber roubar bolas. Sempre preciso em seus botes, sabe como poucos marcar quadra inteira ou individualmente.

Henrique interceptando passe contra o Clube de Campo (Foto: Michael Oliveira/Federados)

Sub-17: Prata da casa, defende o manto do Palestra desde o Sub-12. Com o alviverde, Leme já foi campeão Metropolitano, Estadual e da Copa do Brasil, é um jogador extremamente vitorioso em nossa base. Mas não só os títulos que o fazem ser diferente. Na parte defensiva, é exemplo para qualquer jogador que pretende melhorar esse fundamento. Com ótimo fisíco e técica, Pedro é especialista em marcação. Em jogos grandes, fica encarregado de marcar o jogador com maior habilidade e técncia do adeversário e constantemente realiza essa missão com maestria.

Leme com marcação precisa (Foto: Michael Oliveira/Federados)

Sub-19: Disparado o jogador mais completo da base palestrina, o armador Amós Veloso ataca e defende como poucos. Na parte ofensiva, é extremamente habilidoso e técnico. Já na parte defensiva, é um carrapato, não dá sossego algum para os adversários. Seja quadra indeira ou individualmente, Amós incomoda demais e muitas vezes sua pressão resulta em erros dos adversários ou roubadas de bola.

Amós em marcação contra o Nosso Clube (Michael Oliveira/Federados)

Um comentário sobre “Além da defesa: conheça nossos defensores que também fazem a diferença no ataque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s