Na última quarta-feira (22), o Palmeiras perdeu mais um clássico no futebol para o SCCP. No retrospecto recente dos duelos de 2017 para cá, o alviverde tem péssimo resultado. De doze partidas disputadas, perdermos oito e ganhamos apenas dois jogos. Contudo, na bola laranja o oposto acontece e o Verdão vem dominando os clássicos diante o rival.
No ano passado, Sociedade Esportiva Palmeiras e Corinthians se enfetaram onze vezes nos ginásios. Dessas partidas, o alviverde venceu nove embates, sendo que nas duas derrotas o Palestra jogou já classificado e poupando alguns jogadores. Vencemos eles duas vezes pelo Sub-13 e Sub-16, ganhamos três vezes no Sub-19, uma vez no Sub-14 e Sub-15. Perdemos para o rival nestas duas últimas categorias.
Além das vitórias, outro fator que diferenciamos do futebol, é a garra, entrega, dedicação e a importância dada ao jogo. Os atletas do Basquete do Palmeiras entram em quadra atentos, com muita energia e sabem o quanto o resultado positivo é relevante para o clube. Sabemos jogar contra eles.
