Quatro prorrogações e muita emoção: relembre a vitória do Palestra diante Uberlândia

Sociedade Esportiva Palmeiras e Uberlândia protagonizaram na temporada de 2012/2013 do NBB a partida mais longa da história da competição. A vitória do Verdão por 112 a 104 só foi possível após o fim da quarta prorrogação e exata uma hora de basquete de alto nível jogado. Grandes joagodres estiveram em quadra por ambos os lados. Do lado alviverde, comando pelo espanhol técnico Arturo Alvarez, Tyrone e Caleb Brown eram os destaques. Por sua vez, os mineiros treinados pelo ex atleta alviverde Hélio Rubens, tinham como destaques Robert Day e Cipolini.

O Palestra começou a partida com muita intensidade no primeiro quarto. Apesar da força da equipe do Triangûlo Mineiro, que ocupava a terceira posição na tabela do NBB, o alviverde obteve boa vantagem nos dez primeiros minutos iniciais: 24 a 16. Nesse quarto, o Verdão contou com grande atuação do armador norte-americano Brown, autor de 8 pontos. O segundo quarto, contudo, foi de domínio da equipe mineira. Embalado pelo bom aproveitamento de Roby Collum, o time de Uberlãndia anotou seis pontos seguidos, todos do americano e, posteriormente, após erros seguidos do Palmeiars, conseguiu até virar o jogo. Entretanto, Brown continuou com o bom aproveitamento na partida, liderando ataques precisos e, com mais seis pontos dele, o alviverde fechou o primeiro tempo na dianteira do placar (35 a 34).

Brown foi um dos destaques do alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na volta do intervalo, o jogo mostrou um outro cenário e a equipe de Minas Gerais passou a ter ótimo momento na partida. Além de virar o duelo, o time de Helinho alcançou uma boa diferença ao fim do terceiro quarto. Venceu a parical do quarto por 24 a 16 e levou o duelo para o último e decisivo período com sete pontos de frente: 58 a 51. Nos dez minutos finais, o Verdão não se sentiu pressionado por estar atrás do placar. Com boas atuações dos norte-americanos, Brown, Wiggins e Tyrone Curnell, o conjunto dirigido pelo técnico Arturo Alvarez equilibrou as ações e trouxe emoção para o final do jogo. O alviverde chegou até estar na dianteira do placar (73 a 71). Faltando 10 segundos, Audrei empatou. Brown teve a chance de dar a vitória para o Verdão, mas falhou e o duelo foi para a prorrogação (73 a 73).

A primeira prorrogação foi de extremo nervosismo para ambas equipes. Com cinco pontos, Robert Day liderou Uberlândia. Contudo, com precisos rebotes defensivos e ofensivos e ataques certeiros, o Palestra empatou o duelo e forçou a segunda prorrogação (80 a 80). No segundo tempo extra, o cansaço tomou conta da partida e o time visitante teve a chance se sacramentar a vitória. Com um ponto de vantagem (87 a 86), Day foi para a linha de lances livres. O ala converteu o primeiro, mas errou o segundo. Após o rebote, Tyrone empatou o jogo no estouro do cronômetro (88 a 88) e levou a partida para mais uma prorrogação. No terceiro tempo extra, o plantel de Hélio Rubens perdeu três importantes jogadores por limite de faltas (Day, Gruber e Léo) e, apesar disso, o duelo continuou equilibrado e acabou empatato, indo, portanto para a quarta prorrogação. Nos cinco minutos finais, o time de Uberlâdia perdeu mais um jogador por excesso de faltas, desta vez o armador Helinho. Com grande incetivo da torcida, que compareceu em peso, o alviverde, finalemnte, liquidou o jogo pelo placar de 112 a 104 e entrou na história do NBB com a partida mais longa do campeonato.

Destaques:

Cabel Brown (28 pontos e 9 rebotes)

Tyrone (27 pontos e 10 rebotes)

Wiggins (22 pontos e 9 rebotes)

Guto (13 pontos e 3 rebotes)

Marcão (8 pontos e 12 rebotes)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s