Até quando? Palmeiras não jogará o Brasileiro Adulto: entenda o que aconteceu e a luz no final do túnel

Não foi desta vez que a Sociedade Esportiva Palmeiras irá voltar a disputar uma competição adulta, o que não acontece desde 2016, quando na ocasião o alviverde disputou o Campeonato Aberto Paulista, a segunda divisão do Paulista. Nesta quarta, 4, a CBB – Confederação Brasileira de Basketball, anunciou as equipes que irão jogar o Brasileiro de Basquete, que dá acesso ao NBB, e o alviverde não faz parte. Vale ressaltar que eram altas a chances do Palestra disputar e o otimismo também.

O clube vinha trabalhando com a possibilidade de jogar o campeonato da CBB com a base em detrimento de disputar o Estadual Sub-20 de 2021. A ideia era extremamente interessante e inteligente, seria uma ótima oportunidade para dar bagagem para os meninos da base e facilitaria a vinda de promessas e, principalmente, a permanência de jogadores. Contudo, segundo informações apuradas, a ”falta” de dinheiro e divergências políticas internas entre grupos antagônicos brecaram o Verdão jogar o torneio. Nesse sentido, vale lembrar que a competição não exige grande aporte finãnceiro, como é o NBB. Estima-se que, para a disputa do Brasileiro, cem mil reais são necessários, um valor extremamente ínfimo. O que clube não consegue arcar com esse invetimento? Não conseguem ir atrás de patrocinadores? Não daria para jogar com a equipe Sub-20?

Apesar do Palmeiras, lamentavelmente e incrivelmente, não disputar o Brasileiro da CBB, existe um movimento para o clube voltar para o NBB e pode ocorrer ainda em 2021. Tudo indica que conselheiros estão trabalhando para isso e com um projeto avançado, mas o clube e ninguém de dentro fala sobre ou confirma, há poucas informações e algumas especulações. O assunto foi blindado e guardado a sete chaves com extremo sigilo. Outro ponto que pode favorecer o retorno do alviverde são as eleições do ano que vem. No começo do ano, haverá votação para o Conselho Deliberativo e há candidatos ligados ao basquete e com interesse da nossa volta. Já no final do ano, tudo indica que Leila Pereira irá se tornar presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras e, para isso, não medirá esforços para investir no clube social, ou seja, quem realmente vota e os esportes olímpicos, dentre eles o basquete deverá ser lembrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s