Mosquito
Mosquito ao centro (7)
Carlos Domingos Massoni, o Mosquito, foi armador histórico do Verdão no final de década de 50 e praticamente toda década 60. Extremamente veloz e ágil, o atleta chegou ao Palestra em 1958, ao lado de outros craques que fizeram história pelo alviverde (Peninha, Paulo Marcondes, Jatyr e Laerte Gomes). Pelo Palestra, o armador conquistou o tricampeonato Paulista (1958, 1961 e 1963); sendo que na primeira data foi de maneira invicta e contra o forte XV de Piracicaba de Wlamir Marques, Pecente e Waldemar.
Carioquinha
Carioquinha, à esquerda (7)
Milton Setrini Júnior, o Carioquinha, foi atleta do alviverde no final da década de 60 e particamente toda de 70. Fez história no clube e foi um dos jogadores mais jovens a estrear no adulto do Palestra, com apenas 16 anos. Extremamente eficiente e rápido nas infiltrações e com bom arremesso, o ala conquitsou pelo alviverde os Campeonatos Paulistas de 1972 e 1974. Além disso, foi protagonista na maior conquista do basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Brasileiro (Taça de Clubes) de 1977, ao lado de nada menos do que Oscar Schmidt e Ubirantan Maciel. Em nivél de seleção, partcipou da última medalha em Mundial da Seleção Braileira. Conquistou o bronze da campeoanto em 1978, na Filipinas.
Rosa Branca
Carmo de Sousa, conhecido no basquete brasileiro como Rosa Branca devido à semelhança com um motorista de Getúlio Vargas, ex-presidente do Brasil, exerceu todas as posições no basquete (armador, ala e pivô) e , indicultivelmente, é ídolo do alviverde imponente. Em 1958, assinou com o Verdão e iniciou sua trajetória vitoriosa nas instalações do Palmeiras, clube conquistou seus primeiros títulos expressivos, como o Paulista de 1961 e 1963
Oscar Daniel Bezerra Schmidt
Uma das maiores revelações da história do basquete da S.E. Palmeiras e do esporte nacional, o “mão santa” é reconhecido pelo “Hall of Fame” do basquete internacional nos Estados Unidos como o melhor jogador sul-americano e por todos os brasileiros como um dos principais ídolos da modalidade. Ingressou na categoria infantil do Palmeiras em 1974, quando tinha apenas 16 anos. Entre tantos feitos na Sociedade Esportiva Palmeiras, sagrou-se Campeão Brasileiro em 1977 pelo clube.
Ubiratan Maciel
Melhor pivô da história do basquete brasileiro, Ubiratan Pereira Maciel, conhecido por Bira ou Cavalo de Aço, defendeu o alviverde de 1974 a 1978. No período em que jogou pelo Palestra, faturou o Paulista de 1974 e o Brasileiro de 1977.
Maximiliano Stanic
Maxi Stanic, armador, oriundo da Argentina, entrou na história do verdão com sua impressionante habilidade e visão de jogo, além de uma raça notória que se via em todas as partidas. Maxi chegou após a saída do armador Caleb Brown e em seu primeiro jogo (Palmeiras 87 x 84 Bauru) não deixou saudades do norte americano. Além disso, Maxi foi não só gigante como jogador, mas também como pessoas. Recusou propostas bem maiores só para ficar no clube onde reencontrou sua paixão pelo basquete.